Futebol

Barcelona renova com joia de La Masia e bota multa bilionária

Contrato vale até 30 de junho de 2026

Yamal já demonstrou muito potencial desde sua estreia no profissional
Yamal já demonstrou muito potencial desde sua estreia no profissional |  Foto: Divulgação/Barcelona
 

O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira (2), a renovação de contrato com a joia Lamine Yamal. O novo vínculo do atacante com seu clube terá validade até 30 de junho de 2026.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a multa rescisória da promessa de La Masia é de um bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões). Aos 16 anos, o ponta estendeu seu compromisso com o Barça 'apenas' por três anos, isso porque a Fifa não permite vínculos maiores quando se trata de jogadores menores de idade.

A renovação de contrato de Lamine Yamal já havia sido revelada pelo técnico Xavi há algumas semanas, mas a cerimônia oficial do acordo foi marcada apenas para hoje. Diante disso, o Barcelona pôde oficializar a extensão de sua joia, que está relacionada para o duelo desta quarta-feira diante do Porto, pela segunda rodada do Grupo H da Champions League.

Após já ter demonstrado muito potencial desde sua estreia no profissional, Yamal é detentor de dois recordes expressivos aos 16 anos pela seleção da Espanha: na goleada sobre a Geórgia pelas Eliminatórias da Eurocopa.

A cria de La Masia se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pela equipe nacional e também o atleta mais novo a marcar um gol na história da seleção espanhola.

A tendência é que Lamine Yamal seja opção no banco de reservas no duelo com o Porto pela Champions, mas Xavi costuma dar minutos para o menino. A oportunidade, no entanto, depende do andar da partida, que é frente ao time mais complicado da chave, que também conta com Shaktar Donetsk e Royal Antwerp. Os catalães lideram o Grupo H com três pontos.

Gazeta Esportiva

< Mostra exibe filmes nacionais de terror e suspense Bope atua na Zona Oeste em busca de sequestradores de deputada <